Na última semana de abril, a Prefeitura de Campina Grande do Sul concluiu as obras de reforma no Centro de Especialidades Médicas (CEM), nas moradias Timbu. Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança, o local recebeu, além de reparos, melhor adequação de seu espaço em uma ação que custou aos cofres públicos R$ 82 mil.

No local também foi implantada uma farmácia. “Com a farmácia no Centro de Especialidades Médicas, as pessoas poderão encontrar os medicamentos que precisam mais perto de suas casas, sem precisarem ir até outras Unidades Básicas de Saúde. A ideia do CEM é integrar o máximo de especialidades e recursos médicos em um só lugar, beneficiando os moradores em seu entorno”, comentou o prefeito Bihl Zanetti. Profissionais como fonoaudiólogos, dentistas, psiquiatras, psicólogos e de outras especialidades farão parte da equipe que realizará atendimento sempre mediante agendamento prévio.

O local contará ainda com aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia e equipamentos destinados a realização de ultrassonografias, exame utilizado principalmente por gestantes.  O CEM deve estar apto para atendimento da população nos primeiros dias de maio, mas a inauguração oficial não tem data de previsão, por conta da pandemia do coronavírus.

Compartilhe nas Redes Sociais: