Na última quinta-feira, 26, os arquitetos Alessandra Luccas, Ana Negoseki e Eloir Alberti, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), efetuaram visitas técnicas aos municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

Em Campina Grande do Sul, os técnicos do Departamento de Controle e Ocupação Territorial – DCOT e do Departamento de Planejamento – DPLAN, estiveram reunidos com o Secretário de Urbanismo, Jeanderson Tell Souza; a Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Andréia Tresivan Del Zotto; a Procuradora Geral do município, Bruna Ferrarini Berleis; a Coordenadora Tributação e Urbanismo, Elisaine Ceccon Cavalheiro; e o Coordenador de Análise Técnica, Antônio Ailton Speranceta Junior. Os principais assuntos discutidos foram processos de uso e ocupação do solo, regularização fundiária e diretrizes de planejamento urbano.

A equipe técnica teve a oportunidade de visitar a área urbana do município e conhecer outros bairros, como o Jardim Paulista, uma das regiões mais antigas e urbanizadas da cidade, nas proximidades da divisa com Colombo.

Em Quatro Barras, os integrantes da comitiva da Comec foram recebidos pelo secretário de planejamento Urbano e Obras, Cleverson Santos Fortes. e pelos técnicos do município, Suzana Aguiar Miró Medeiros e Edson Busnardo, para tratar de assuntos relativos à revisão do Plano Diretor do município e outros assuntos de parcelamento do solo.

Em seguida, a equipe passou por algumas áreas que foram objeto de análise, e também em regiões mais antigas, como o Bosque Mehry e Granja das Acácias. Segundo a Comec, Quatro Barras possui toda sua área urbana abrangida pela Área de Proteção Ambiental do Iraí e pela Unidade Territorial de Planejamento de Quatro Barras, áreas de interesse ambiental de âmbito estadual, merecendo, assim, uma atenção especial no controle do uso e ocupação do solo.

Compartilhe nas Redes Sociais: