Após a morte de duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a Prefeitura local decretou nesta quarta-feira, 13, um lockdown parcial nos bairros do Capivari (Barragem), Ribeirão Grande e Jaguatirica, além de trecho da BR-116. 

De acordo com o decreto 1.303, o toque de recolher terá duração de quinze dias, podendo ser prorrogado de acordo com a situação epidemiológica do município. Está proibida a circulação de pessoas nos três locais, exceto em situações específicas como para a aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos,  produtos médico-hospitalares, produtos de limpeza e higiene pessoal; para realização de operações de saque e depósito de dinheiro; para a realização ou acompanhamento de consultas e exames médicos e para as pessoas que não foram liberadas do trabalho. Em todos as exceções, o cidadão deverá comprovar o fato. 

Nestes locais, estão permitidos o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais, como mercados, agropecuárias, farmácias, serviço funerário, transporte coletivo de passageiros, incluindo táxia e transporte remunerado privado individual, distribuidoras e revendedoras de gás, panificadoras, e nas margens da BR-116, a abertura de postos de gasolina,comércio de prestação de serviços essenciais e fornecimento de alimentação. 

Campina Grande do Sul é a primeira cidade paranaense a decretar lockdown.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: