Câmara de Curitiba aprova ‘campanha permanente’ de adoção de animais – Jornal de Colombo

Câmara de Curitiba aprova ‘campanha permanente’ de adoção de animais

Câmara de Curitiba aprova ‘campanha permanente’ de adoção de animais

Foi aprovado nesta terça-feira, 25, em segundo turno e de forma unânime pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei que define uma espécie de campanha permanente de incentivo à adoção de animais. O projeto da vereadora Katia Dittrich (Solidariedade) tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais, fazendo com que pet

Foi aprovado nesta terça-feira, 25, em segundo turno e de forma unânime pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) um projeto de lei que define uma espécie de campanha permanente de incentivo à adoção de animais. O projeto da vereadora Katia Dittrich (Solidariedade) tem como objetivo incentivar a adoção responsável de animais, fazendo com que pet shops, clínicas veterinárias, lojas agropecuárias e estabelecimentos similares destinem espaço para a afixação de cartazes.

O projeto de lei recebeu 33 votos favoráveis. Os cartazes seriam confeccionados de acordo com critérios estabelecidos por cada estabelecimento e trariam informações sobre a importância da adoção responsável. Também poderiam ser utilizados pela comunidade, órgãos públicos, protetores de animais e entidades ligadas à causa, para a divulgação de campanhas, de animais desaparecidos e em busca de um lar. O projeto já havia sido aprovado em primeiro turno na segunda-feira, 24.

Agora, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca. 

Colônia Alemã

Também nesta terça-feira, foi aprovado o projeto de lei do vereador Paulo Rink (PL), que institui a Semana da Colônia Alemã, que deve passar a integrar o calendário oficial de eventos da cidade e ser comemorada anualmente, no dia 7 de setembro. As atividades podem integrar ainda o calendário escolar, turístico e cultural da cidade. A proposta de lei recebeu 31 votos favoráveis. De acordo com Rink, a ideia do projeto é “enaltecer a colaboração da cultura alemã no nosso município”.

 

Posts