Na tarde desta sexta-feira, 5 a prefeita Beti Pavin participou de mais uma reunião virtual envolvendo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Este foi o terceiro encontro de ambas as entidades, e novamente com o objetivo de debater a operação do Transporte Coletivo na Região Metropolitana, durante a pandemia.

Durante o encontro, o presidente da Comec, Gilson Santos, apresentou as ações que vem sendo realizadas pela autarquia no âmbito do transporte e ouviu sugestões dos participantes. “Tivemos uma queda drástica no número de usuários, que está em torno de 45%. Ao mesmo tempo, estamos mantendo a operação em cerca de 65%. Mesmo assim é inevitável a contração de usuários se todos desejam utilizar o sistema juntos. Ao mesmo tempo, se olharmos fora dos horários de pico, os ônibus circulam praticamente vazios. Precisamos fazer com que as pessoas tenham essa compreensão e utilizem o transporte nesses horários. Se as pessoas não mudarem suas ações, os casos irão piorar e logo poderemos ter que realizar um lockdown. O que com certeza seria pior, e não é o que gostaríamos”, afirmou.

Além da prefeita de Colombo, participaram do encontro virtual os prefeitos Marcio Wozniack (Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec), Marcelo Puppi (Campo Largo), Cezar Matucheski (Tijucas do Sul), Claudio Casagrande (Campo Magro), os secretários Genildo Carvalho (Araucária), Jucélia Alves (Almirante Tamandaré), Fabrício Tambolo (São José dos Pinhais) e representantes do municípios de Quatro Barras, da Comesp e Assomec.

Compartilhe nas Redes Sociais: