Devido a grande estiagem que a Região Metropolitana de Curitiba tem passado, a Sanepar vem promovendo um rodízio entre as cidades na distribuição da água. Nesta quarta-feira, 29, o órgão divulgou a tabela do rodízio entre os dias 30 de abril e 2 de maio. Nestes dias, bairros de Curitiba e São José dos Pinhais serão afetados. Neste primeiro dia de desabastecimento, bairros nobres da capital como o Centro, Batel, Juvevê, Alto da Glória, entre outros, serão atingidos. 

O rodízio, normalmente tem atingido bairros de Curitiba e alguma cidade da RMC. Desde o início da ação, Colombo só apareceu no rodízio uma vez, com o bairro Atuba passando por essa situação. No entanto, o município tem sofrido com algumasi nterrupções no abastecimento, principalmente em relação a obras. Recentemente, houve também o rompimento de uma adutora de grande porte. No último dia 24 de abril, o acidente causou desabastecimento em 19 bairros de Colombo, além das cidades de Curitiba, Quatro Barras, Pinhais e Campina Grande do Sul.

Em alguns bairros de Colombo, como o Roça Grande, a substituição da adutora que corta toda a extensão da Avenida Santos Dumont tem afetado a distribuição de água periodicamente. Após a conclusão desta obra, que está sendo conduzida pela Sanepar a avenida será revitalizada em ação da Prefeitura Municipal. 

Compartilhe nas Redes Sociais: