Avenida Maringá terá novo trecho duplicado - Jornal de Colombo

Avenida Maringá terá novo trecho duplicado

Avenida Maringá terá novo trecho duplicado

A Avenida Maringá, importante via de acesso localizada em Pinhais, irá passar por mais uma obra de duplicação, no trecho entre as ruas Umuarama, na Praça Ayrton Senna, até a rua Eurípedes Morais e Silva, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com uma extensão de aproximadamente 1 km. O trabalho será executado pela Secretaria

A Avenida Maringá, importante via de acesso localizada em Pinhais, irá passar por mais uma obra de duplicação, no trecho entre as ruas Umuarama, na Praça Ayrton Senna, até a rua Eurípedes Morais e Silva, do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com uma extensão de aproximadamente 1 km. O trabalho será executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas de Pinhais com recursos próprios do município. A avenida tem ligação com a Rodovia João Leopoldo Jacomel, que liga Curitiba a Piraquara e tem início na divisa com Colombo, no cruzamento com a Estrada da Graciosa, que liga ambos os municípios a Quatro Barras. A via possui um total de 4,5 km de extensão. Além da duplicação e da renovação do asfalto da via, haverá também a construção dos pontos de retorno e a instalação de postes com lâmpadas de led.

A duplicação da avenida já havia tido início com a realização da primeira fase, que ainda não foi totalmente concluída. A Secretaria de Obras Públicas finalizou a construção da pavimentação asfáltica entre as ruas Jandaia do Sul até Umuarama, no bairro Emiliano Perneta. Nestre trecho, de aproximadamente 1km, o trânsito já está liberado normalmente. De acordo com a Prefeitura de Pinhais, para a obra ser finalizada, falta o trabalho de acabamento dos trechos da construção da calçada em concreto poroso, e no canteiro central, o plantio de grama e paisagismo, que serão executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Posts