Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma bebê de apenas 5 dias de vida foi salva por policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar, após se engasgar com leite materno, na tarde desse domingo (08), em São José dos Pinhais

Conforme relato dos policiais, por volta das 14h15min, os pais da criança se dirigiram às pressas ao Quartel do 17º Batalhão de Polícia Militar, no Bairro Costeira em São José dos Pinhais, parando o veículo na frente do portão, onde o condutor e uma mulher desembarcaram desesperados, solicitando ajuda para reanimar a filha do casal, uma bebê de apenas 5 cinco dias de vida que havia se engasgado com leite materno.

De imediato o Soldado Nelson Vaz de Andrade, que estava saindo com uma viatura, tomou a bebê em seus braços e iniciou a Manobra de Heimlich, este com apoio do Soldado Davison Pinheiro de Lima, embarcaram na viatura e se dirigiram em prioridade até o Hospital de São José dos Pinhais, uma vez que segundo informações repassadas pelos pais, a criança já estaria desacordada há certo tempo.

E durante o deslocamento, e após a continuidade das manobras, conseguiram reanimar e desobstruir as vias áreas da recém-nascida, o Soldado Davison verificou que a bebê, ainda com certa dificuldade, teria voltado a respirar, e quando da chegada ao Hospital, entregaram a bebê à equipe médica que já estava de prontidão aguardando a chegada dos policiais.

A equipe médica se encarregou de providenciar todo o suporte para a saúde da bebê e dos pais que estavam bastante nervosos.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho que esteja impedindo a respiração. É um procedimento simples que pode evitar mortes e minimizar sequelas.

Compartilhe nas Redes Sociais: