Agências do Trabalhador do Estado oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana - Jornal de Colombo

Agências do Trabalhador do Estado oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana

Agências do Trabalhador do Estado oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana
Agência do Trabalhador, em Curitiba(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Os interessados devem comparecer a Agência do Trabalhador de seu município.

Cerca de dez mil vagas de trabalho formal estão disponíveis nas Agências do Trabalhador em todo o Estado, através de uma ação integrada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. No total, são 2.466 oportunidades de emprego nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, com destaque para cargos de teleatendimento. Este ano houve o reajuste médio salarial dos operadores de telemarketing, que ficou em 4,80% conforme o salário mínimo para 2022. No Paraná, a média do salário Desses profissionais é de R$ 1.204,24 para uma jornada de trabalho de 37 horas semanais, sendo geralmente 6 horas por dia.

Nas agências do Interior, a retomada da produção industrial tem auxiliado na abertura de novos postos. São 1.991 ofertas para auxiliar de linha de produção. O Paraná atingiu a marca histórica de 1,5 milhões de empresas ativas, registrando um crescimento de 6,82% no ano de 2021. Os indicadores refletem em mais de 196 mil vagas de trabalho formal ocupadas de janeiro a novembro do ano passado, colocando o Estado na posição de quarto maior do Brasil na geração de empregos durante esse período. Os dados são da Junta Comercial (Jucepar) e do Ministério do Trabalho e Previdência.

A Agência do Trabalhador de Toledo tem o maior cardápio, com 1.653 oportunidades de emprego, sendo 522 para auxiliar de linha de produção, 120 para trabalhador da cultura da maçã e 60 para monitoramento agrícola. Cascavel também é destaque, com 1.284 vagas, sendo 269 para auxiliar de linha de produção e 80 para magarefe (açougueiro). Em Guarapuava, há vagas para eletricista de instalações (30) e balconista (cinco). Em Ibaiti há oferta para babá; em Ivaiporã, para repositor em supermercados; em Paranaguá, para merendeiro (10) e auxiliar de limpeza (20); e em Ponta Grossa são 31 vagas para vigia.

As Agências do Trabalhador municipais já estão atendendo o público de forma presencial, mas é necessário fazer o agendamento por meio do site www.justiça.pr.gov.br/trabalho. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também é possível buscar orientações entrando em contato junto às Agências pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo Emprega Brasil. Em Curitiba, os telefones (41) 3883-2220, 3883-2228, 3883-2239 e 3883-2236 também estão disponíveis para a oferta de vagas.

Confira as principais vagas do Estado AQUI .

Posts