Foto: Divulgação Acesso Saúde

Foto: Divulgação Acesso Saúde

O Acesso Saúde irá realizar mais uma edição da Campanha Saúde Sem Alergia, durante os meses de maio e junho, nas unidades da clinica em Curitiba e Colombo. A campanha irá oferecer procedimentos de prevenção, combate e controle de processos alérgicos e de doenças ligadas ao sistema imunológico. De acordo com a clinica, o projeto já atendeu milhares de pessoas e está ajudando a cuidar de pacientes que não possuem plano de saúde. “Há uma grande dificuldade para as pessoas terem acesso a este serviço de forma completa e barata, devido ao preço que é praticado no mercado e em muitos casos são oferecidos apenas um teste, encarecendo a possibilidade do paciente passar por todas as fases do tratamento”, afirma o Dr. Sandro Salomão Sarnoski médico responsável pela ação.

O especialista ainda afirma que o programa realiza consultas médicas especializadas e levantamento de histórico, para uma melhor efetividade no diagnóstico. Após essa etapa é realizado testes alérgicos, testes de contato e tratamento. No primeiro caso, o laudo é fornecido de imediato. Já no teste de contato, que é realizado diretamente na pele do paciente de forma simples, segura e sem dor, o procedimento se repete após 48h da primeira aplicação e 96h após a segunda e só aí um laudo é fornecido.

Comprovada a alergia, a pessoa poderá dar continuidade ao tratamento, que consiste em planejamento técnico vacinal, onde levará em consideração o histórico e o diagnóstico. “O planejamento técnico vacinal é um esquema de tratamento em que aplicamos a imunoterapia para tratamento das alergias e melhora na resposta imunológica do paciente. A ideia é aumentar a imunidade, para que ele apresente menos sensibilidade para certas substâncias”, complementa o médico.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 30% dos brasileiros possuem alguma alergia e, em alguns casos, pode até levar à morte. Para agendar uma consulta, os interessados devem entrar em contato, por telefone, no número (41) 3025-3500, ou ainda pelo WhatsApp (41) 98701-1225, de segunda à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Serviço

Acesso Saúde – Unidade Colombo e Curitiba (centro)

Local: R. Pasteur, 147 – Maracanã, Colombo – PR

Local: Rua Barão do Serro Azul, nº 198 , 2º, 3º e 4º andar

Horário: De segunda à sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h

Sobre a Acesso Saúde – Sistema nacional de atendimento médico e odontológico sem mensalidade para a população que não possui um plano de saúde. Fundada em 15 de abril de 2006 na cidade de Colombo (PR) estado do Paraná, a empresa conta com um portfólio de mais de 30 especialidades médicas e oferecem mais de 1.200 tipos de exames, serviços odontológicos, centro de vacinação, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e tratamentos.

Compartilhe nas Redes Sociais: