Categories: Estadual

Redução do isolamento social aumenta atendimento a traumas

O Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT) realizou um balanço dos atendimentos desde o início da pandemia da Covid-19 até o final de maio e registrou um aumento preocupante no número de traumas atendidos na última semana deste mesmo mês. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a redução no isolamento domiciliar tem contribuído para o aumento de casos. O local é referência para atendimentos a acidentes de trânsito, de trabalho e ferimentos por armas, entre outros.

No final de março – quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 confirmados no Paraná – os atendimentos a traumas na instituição de saúde caíram de 1.740 por dia para 392/dia. Já na última semana de maio o número subiu para 789 atendimentos por dia. “Os dados apresentados mostram, infelizmente, parte do reflexo do descumprimento das medidas de isolamento domiciliar e distanciamento social. Este aumento é preocupante, visto que sobrecarrega os serviços de saúde que, mais do que nunca, precisam estar disponíveis para atendimentos a casos suspeitos ou confirmados de coronavírus”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Estamos vendo um aumento de circulação de pessoas em todo o Paraná. Sabemos que datas comemorativas e feriados tendem a atrair a população para sair de casa. O momento, no entanto, é de restrição. Precisamos tomar medidas agora para que em breve tudo possa voltar ao normal”, acrescentou o secretário.

Segundo o secretário, o reforço do isolamento domiciliar deve ser mantido para que ocorra a diminuição da circulação do vírus e também a queda de acidentes que podem ser evitados. “Precisamos que a população entenda a importância de ficar em casa. Um jantar na casa de um amigo pode resultar em muito mais coisas do que somente a quebra da quarentena. A orientação do isolamento tem por objetivo principalmente a preservação da vida humana”, ressaltou.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Share
Published by
Redação JC

Recent Posts

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

4 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

5 dias ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

5 dias ago

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI CÓDIGO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PARANAENSE

As mulheres no Paraná têm agora um instrumento legal abrangente para a proteção de seus…

1 semana ago

COLOMBO SUB 17 FEMININO ARRASA EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

  No último fim de semana, o Ginásio do Rio Verde testemunhou não apenas jogos…

1 semana ago