Nesta segunda-feira, 10, centenas de alunos da rede estadual de ensino voltam gradativamente às aulas presenciais, com a adoção do chamado modelo híbrido de ensino, em que parte dos alunos participa das aulas presencialmente, em sala de aula, enquanto a outra parte acompanha remotamente as aulas ao vivo.
Em entrevista para a Agência Estadual de Notícias (AEN), o secretário de Estado da Educação e Esporte, Renato Feder, defendeu a retomada das aulas presenciais e reafirmou que a rede está preparada para receber os alunos de forma segura em relação à pandemia da Covid-19. “As escolas estão preparadas. Todas elas contam com álcool gel, máscaras e termômetros para aferição de temperatura disponíveis para professores e alunos. Nas salas de aula, também deverão respeitar o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro entre eles, garantindo a segurança de todos”, afirmou Feder.
Neste primeiro momento, apenas 200 unidades participam desta retomada. Segundo o secretário, a volta com aproximadamente 10% das escolas tem como intuito realizar o acompanhamento do cumprimento dos protocolos.
Na entrevista, o dirigente também destacou as obras escolares feitas nos últimos meses em diversas unidades de ensino. “Neste período de pandemia, aproveitamos que as escolas estavam vazias e realizamos muitas melhorias. Entregamos centenas de obras nos primeiros meses deste ano, inclusive nessas instituições que voltam nesta segunda-feira”, pontuou.
Renato Feder também valorizou o uso da tecnologia para a aplicação das aulas em modo remoto. “O Paraná se destaca pela tecnologia, por ser um Estado inovador na Educação. São várias ferramentas disponibilizadas para os alunos e todas elas continuarão a serviço desses estudantes”, afirmou.