Na manhã desta quinta-feira, 13, a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Bosque da Uva, recebeu uma reunião com o presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Gilson Santos, para a apresentação do projeto de um parque na Pedreira do Atuba, localizada na divisa entre Colombo e Curitiba.
O projeto foi apresentado por Santos ao prefeito Helder Lazarotto, ao vice-prefeito Alcione Giaretton, aos secretários municipais Jose Vicente de Lima (Meio Ambiente), Marcello Albuquerque (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Rodrigo Muller (Desenvolvimento Urbano e Habitação), e ao presidente da Câmara Municipal, Vagner da Viação.
O espaço onde fica a pedreira desativada está sendo utilizado como um depósito de veículos apreendidos, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), e possui uma área de 99.969, 88 m². Na proposta da Comec, o local teria espaços destinados a diversas práticas esportivas, como pistas de caminhada e academias, e estrutura para a realização de esportes radicais, como a escalada, além de capacidade para abrigar shows e eventos.
O prefeito Helder Lazarotto avaliou com bons olhos a iniciativa. “Este projeto tem um potencial enorme. Existe uma carência de espaços neste porte naquela região que tem um grande contingente populacional no entorno, temos várias vias que facilitam os acessos e principalmente é um belo terreno e vai proporcionar a implantação de muitos atrativos. Colombo ganha muito com a viabilização deste projeto. Seremos parceiros e já estamos colaborando em tudo ” disse.
O secretário de Meio Ambiente, José Vicente, também elogiou o potencial do projeto. “Existe uma retração muito forte no setor de eventos, quer sejam artísticos, culturais e corporativos. As pessoas estão sedentas para tão logo a pandemia passe, possam sair. Ou seja, vai voltar muito mais forte o setor. E que bom que Colombo terá um lugar assim, capaz de atrair muita gente e dar utilidade àquele espaço que hoje, está ocioso”, afirmou.
Também nesta quinta-feira, o deputado estadual Goura (PDT) e o vereador Anderson Prego (PT), realizaram uma audiência pública online para tratar sobre o tema. “O anúncio de que a Comec, o Governo do Estado e a Prefeitura de Colombo implantarão o parque é ótima. Mas é preciso garantir a participação da população e, principalmente, dos representantes daqueles que praticam os esportes que lá poderão ser desenvolvidos”, comentou o parlamentar durante a audiência.
Também participou do debate o presidente da Comec, Gilson Santos. “A proposta que temos é dar vida e utilidade a este espaço tão bonito e importante que temos em uma área carente de espaços que possam servir à comunidade”, pontuou o dirigente.
O encontro virtual também contou com a participação do diretor do Departamento de Esportes de Colombo, Marcelo Nunes Monteiro; do vereador de Curitiba, Marcelo Fachinello (PSC); e de representantes do DER, da Superintendência do Esporte do Governo do Estado e de entidades esportivas.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…