Para conter os casos de síndromes respiratórias, Prefeitura de Colombo altera funcionamento das unidades de saúde. - Jornal de Colombo

Para conter os casos de síndromes respiratórias, Prefeitura de Colombo altera funcionamento das unidades de saúde.

Para conter os casos de síndromes respiratórias, Prefeitura de Colombo altera funcionamento das unidades de saúde.

Unidades do Guraituba, Fátima e Osasco atenderão, prioritariamente, pacientes que apresentem sintomas respiratórios. Na última quinta-feira (6/1), o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, publicou um Decreto que modifica o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde, transformando-as em Unidades de Suporte de Saúde para atendimento de síndromes respiratórias decorrentes da contaminação por COVID-19, Influenza H3N2

Unidades do Guraituba, Fátima e Osasco atenderão, prioritariamente, pacientes que apresentem sintomas respiratórios.

Na última quinta-feira (6/1), o prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, publicou um Decreto que modifica o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde, transformando-as em Unidades de Suporte de Saúde para atendimento de síndromes respiratórias decorrentes da contaminação por COVID-19, Influenza H3N2 e de outras doenças.

Desta maneira, as Unidades de Saúde do Garaituba, Fátima e Osasco serão destinadas, em caráter provisório, para o atendimento específico de casos decorrentes de síndromes respiratórias. O documento prevê ainda que novas unidades poderão ser adicionadas à lista se a Secretaria Municipal de Saúde julgar necessário.

O Decreto Municipal autoriza a extensão do horário de funcionamentos dos postos listados, que passarão a atender durante todos os dias úteis das 7h às 20h. Já a Unidade de Saúde Fátima, além do horário prolongado durante a semana, passará a atender também aos sábados e domingos. Além disso, foi autorizada a contratação de profissionais médicos através de credenciamento ou processo seletivo simplificado para atendimento das necessidades.

A medida busca conter o avanço dos casos de síndrome respiratória, que tiveram uma crescente nas últimas semanas devido à nova cepa da COVID-19, denominada Ômicron, considerada mais contagiosa, e aos casos do vírus Influenza H3N2, que tem os seus sintomas facilmente confundidos com os do novo coronavírus.

Confira o novo horário de funcionamento das Unidades de Saúde:

– Guaraituba e Osasco | Dias úteis, das 7h às 20h

– Fátima | Dias úteis, sábados e domingos, das 7h às 20h

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts