O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está proibida de realizar bloqueios em estradas durante as eleições municipais, marcadas para domingo (6). A medida faz parte de um termo de colaboração firmado entre o ministério e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visando facilitar a circulação dos eleitores.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, Lewandowski ressaltou que, caso algum incidente exija bloqueios, a PRF deverá organizar rotas alternativas. “A PRF está proibida de fazer qualquer bloqueio”, afirmou o ministro, destacando que a corporação também está orientada a reprimir crimes eleitorais.
Segundo ele, o governo federal está trabalhando em conjunto com o TSE para garantir a segurança e tranquilidade do pleito. “Temos todo um aparato de prontidão para intervir, se necessário, a pedido do juiz eleitoral local”, explicou Lewandowski, observando que, nesse contexto, o juiz local ganha autoridade federal para agir.
O ministro também destacou que será proibido portar armas 48 horas antes e 24 horas depois das eleições, para assegurar que os eleitores se sintam “livres de constrangimentos” ao votar.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…