Na última sexta-feira, 12, a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Mulher, da Secretaria de Assistência Social de Colombo, deu início ao curso Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, voltado para vinte lideranças comunitárias locais.
A capacitação possui doze módulos, sendo que neste primeiro, realizado na Regional Maracanã, o tema foi Direitos Humanos da Mulher. Na ocasião, a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Alessandra Babbeto, debateu com as participantes o tema proposto no primeiro módulo.
A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, participou do módulo de estreia e destacou a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público feminino. “Nossa equipe está empenhada desenvolvendo ações fundamentais para promover a igualdade social e segurança às nossas mulheres. Essa capacitação é apenas o início de muitos projetos que estão por vir e para que obtenhamos sucesso, contamos com a participação de nossa comunidade, de nossas lideranças, para que nos auxiliem na identificação e no encaminhamento dessas vítimas o mais rápido possível”, afirmou.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…