A 56ª Festa da Uva começa nesta quinta-feira (2), e a ansiedade não fica só por conta de quem vai visitar o evento até domingo. Foram mais de dois meses de trabalhos para tirar o evento do papel, neste retorno pós pandemia, e todos os envolvidos já roem as unhas para ver tudo funcionando no Parque da Uva.

Uma das pessoas que já está nesse clima é o prefeito Helder Lazarotto. “É um momento, sem dúvidas, de grande expectativa para todos nós”, disse o prefeito. “A festa será feita em um formato de organização novo, com a participação da iniciativa privada, o que vai dar uma qualidade adicional ao evento como um todo”, continuou.

No modelo a que se refere o prefeito Helder Lazarotto, a prefeitura ficou com apenas 20% da responsabilidade na produção do evento, e os outros 80 ficam a cargo de uma empresa privada, selecionada por edital. Segundo ele, isso reduz o custo e profissionaliza a promoção da festa.

Trata-se de uma empresa que já tem expertise na área, e que realiza feiras e eventos como o nosso por todo o país. Boa parte da produção ficou a cargo dessa empresa, incluindo a segurança, serviço de saúde, organização dos shows, o parquinho, etc”, explicou Helder.

Segundo ele, além da economia na aplicação financeira por parte da prefeitura, há uuma economia de emprego de material humano. “A organização como está sendo feita neste ano permite que a prefeitura desloque menos de um terço da quantidade de servidores que eram dedicados por outras gestões para realizar a festa”, ressaltou o prefeito.

São servidores que não estão na prefeitura com a atribuição de organizar eventos. Eles são deslocados de outras áreas e, no formato antigo, isso acabava prejudicando outros setores do serviço público”, contou.

Apesar dessa redução do contingente da prefeitura dedicado ao evento, Helder Lazarotto reforçou que não prejudica a execução da parte que ficou a cargo do município. “Os visitantes vão desfrutar de um evento super completo. Teremos as exposições de produtores, da economia solidária, toda a parte tradicional do evento”, disse o prefeito.

Estão na agenda oficial da Festa da Uva a I Feira Do Agronegócio e Turismo de Colombo, a tradicional Feira de Artesanato, a Feira Gastronômica da Cultura e Ação Social e a Feira da Vitivinicultura. Além disso, o prefeito destacou a ampla programação cultural da Festa.

São 44 atrações de shows musicais e danças tradicionais. Dessas, 39 são de Colombo, é gente que faz cultura dentro do nosso município e com uma qualidade tremenda. Isso sem contar as grandes atrações nacionais, como por exemplo a banda Raça Negra e a dupla Guilherme e Benuto”, ressaltou Helder Lazarotto.

Não tenho a menor dúvida de que quem comparecer à Festa da Uva vai ter momentos inesquecíveis. Quem ainda não comprou ingresso encntra a venda na internet, na quinta-feira à noite e no domingo até às 13h haverá entrada franca também. Convido a todos para que prestigiem a Festa da Uva e venham viver esse momento tão emblemátrico junto conosco”, finalizou o prefeito.

 

Serviço:

56ª Festa da Uva de Colombo

Datas: de 2 a 5 de fevereiro de 2023

Local: Parque Municipal da Uva

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771

Ingressos: www.ingressonacional.com.br/56festadauva

Compartilhe nas Redes Sociais: