Uma denúncia levou fiscais do departamento de Vigilância Sanitária de Colombo e a Guarda Municipal a encontrarem e interditarem um galpão no Roça Grande, por produção ilegal de álcool em gel e outros produtos químicos, durante ação realizada na última sexta-feira, 27.

No local, foram encontrados 99 galões com a matéria-prima e três caixas que eram misturados os produtos – sendo uma de 1000 litros contendo água e outras duas de 500 litros com álcool – além de frascos e rótulos, que foram recolhidos. “Não havia qualquer equipamento que fizesse um controle seguro de qualidade, produção e pesagem garantindo assim uma prática correta na fabricação dos produtos e que servissem para a higiene”, detalhou o secretário da Saúde do município, Antoninho Barth.

Foram constatados ainda que a empresa não possuía Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária, além de autorização da Anvisa ou Corpo de Bombeiros para funcionar conforme a legislação vigente. “Vamos seguir intensificando a fiscalização no município e assim proteger nossa população”, informou o superintendente interino Rodrigues, da Guarda Municipal. A Polícia Civil investiga o caso. 

Denúncias

A Prefeitura Municipal informa que, em caso de denúncias, o cidadão colombense pode entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde do município através do telefone 3675-5976. O número também serve para reclamações e orientações da área. 

Compartilhe nas Redes Sociais: