A Secretaria da Segurança Pública do Paraná concluiu nesta semana o trabalho de retirada de mais de 270 veículos apreendidos, dentre motocicletas e carros, que estavam no pátio da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo. Os veículos foram levados para um pátio da Polícia Civil, em São José dos Pinhais, onde ficarão armazenados, serão vistoriados e aguardarão leilão.

Os veículos apreendidos em ações da Polícia Civil colombense ficavam no pátio da unidade, mas também se acumulavam na rua em frente à DP. “Uma das nossas prioridades é conseguir retirar os veículos apreendidos que ficam armazenados nas unidades da Polícia Judiciária e também nas ruas em frente às unidades, atrapalhando a circulação de pessoas. É um problema de décadas que, com muito esforço e trabalho em conjunto com outras forças, estamos conseguindo solucionar aos poucos”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. 

A ação de retirada dos veículos teve o apoio das polícias Civil e Militar e da Prefeitura de Colombo e coordenação do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil, Fernando Tino Zanoni e do sargento José Vigilato, responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com a SESP, há um planejamento para a retirada de veículos apreendidos em diversas unidades da Polícia Civil no Paraná. Além de Colombo, delegacias nas cidades de Cambé, Cascavel, Palotina, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul receberam o serviço recentemente. 

Compartilhe nas Redes Sociais: