A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira, 29, que impediu o sequestro de um pré-candidato a prefeito de Almirante Tamandaré. Durante a ação, que aconteceu na tarde de quinta-feira, 28, um homem e uma mulher, de 27 e 32 anos, respectivamente, foram presos em flagrante suspeitos de planejar o crime. O homem foi preso em Almirnate Tamandaré, enquanto a mulher foi localizada na cidade de Colombo. 

Segundo informações da Polícia Civil, o pré-candidato é também um empresário muito conhecido no município e foi procurado pela suspeita. A mulher disse a ele que teria sido informada de que algumas pessoas haviam sido contratadas para sequestrá-lo e, para evitar o sequestro, o empresário deveria pagar aos criminosos a quantia de R$50 mil.   

O pré-candidato, que não teve sua identidade revelada, não caiu na chantagem e imediatamente procurou o grupo especializado em extorsão mediante sequestro da PCPR, que iniciou as investigações. Durante as diligências, os policiais civis identificaram dois suspeitos. Com a mulher, ainda foi encontrado um revólver calibre 32. Já o homem era foragido do sistema penitenciário e possui diversas condenações criminais em outros Estados. A PCPR informou que as investigações continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas no caso.

Compartilhe nas Redes Sociais: