Na fria noite desta quarta-feira, 29, três policiais militares organizaram e promoveram uma ação solidária na Associação de Moradores Terra Prometida, em uma pequena comunidade na Rua Luiz D'Agostin, na divisa entre a Vila Guarani e a Vila Liberdade, em Colombo. Em parceria com os membros da associação, foi distribuída uma sopa aos moradores.

A ação desta noite não é isolada. Outras iniciativas já foram promovidas pelo grupo anteriormente, com a distribuição de alimentos e arrecadação de roupas e cobertores. “Este já é o quarto ano que estamos à frente de algumas ações nesta comunidade. Geralmente, nesta época de frio, a gente procura fazer umas refeições  para trazer um pouco de conforto e calor para esse povo. Assim como no Dia das Crianças, em que buscamos fazer algumas ações. Esta já é a sétima ação nesta comunidade aqui”, conta o sargento Joani Lourenço dos Santos, que atualmente está lotado na Academia Policial Militar do Guatupê e contou com o apoio dos soldados Otoniel e Braga, do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM).

A refeição beneficiou os moradores da vila, e também residentes em outras ruas próximas. Em conversa com o soldado Otoniel, ele relatou e ressaltou a solidariedade que há entre os moradores, que sempre tentam abranger nas ações que aocntecem no local moradores de regiões próximas. 

Outro ponto destacado pelos policiais é a atuação “É de suma importância essa aproximação da comunidade com a polícia. É um dos princípios basilares nossos, que trabalha em prol do policiamento comunitário. Nós, policiais, viemos da comunidade. Nós somos da sociedade. E como um todo, trazer essa aproximação é fantástico”, encerrou Joani. 

Compartilhe nas Redes Sociais: