Policiais militares criam projeto social e entregam lanche para pessoas em situação de rua na Capital - Jornal de Colombo

Policiais militares criam projeto social e entregam lanche para pessoas em situação de rua na Capital

Policiais militares criam projeto social e entregam lanche para pessoas em situação de rua na Capital

Na noite desta terça-feira, 11, policiais militares e voluntários realizaram uma ação solidária nas ruas do Centro de Curitiba. O grupo Curitiba Sem Fome se reuniu na Praça Tiradentes para fazer a entrega de 200 lanches para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social em situação de rua. Além da entrega dos aliments, a ação

Na noite desta terça-feira, 11, policiais militares e voluntários realizaram uma ação solidária nas ruas do Centro de Curitiba. O grupo Curitiba Sem Fome se reuniu na Praça Tiradentes para fazer a entrega de 200 lanches para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social em situação de rua.

Além da entrega dos aliments, a ação contou com a participação da Banda de Música da PM. Os cadetes da Escola de Formação de Oficiais (EsFO) e policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também se uniram ao projeto e fizeram a entrega dos kits, ajudando na organização da fila para evitar aglomeração.

A distribuição dos lanches ocorre a cada 21 dias, sempre às terças-feiras, na região central da cidade. “Em meio à pandemia percebemos o quando a população em situação de rua está sofrendo e decidimos fazer algo para minimizar o sofrimento”, disse o chefe de Operações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), capitão Adriano Patrik Marmaczuk. “Neste mês comemoramos o aniversário de 166 anos da Polícia Militar, e o nosso presente à sociedade, além da promoção de segurança pública, também é levar esperança e um pouco de comida para as pessoas que sofrem nas ruas”, afirmou.

Posts