Na tarde da última sexta-feira, 3, policiais militares do PPTran (Pelotão de Patrulhamento de Trânsito) de Colombo realizaram uma ação heroica no bairro Guaraituba, controlando um incêndio a uma residência.

Uma equipe formada pelos militares Bonacif, Veiga, Toaldo e Thiago se preparavam para iniciar os trabalhos quando ouviram alguns gritos vindo de uma área próxima à unidade e perceberam uma casa em chamas. Prontamente, os policiais se deslocaram para o local, que tratava-se de um terreno com três casas, sendo que a do meio estava com fogo se alastrando rapidamente.

A equipe acionou o Corpo de Bombeiros e enquanto aguardavam, fizeram a retirada das pessoas que estavam tentando combater o fogo e realizaram as primeiras intervenções, desligando a energia elétrica do imóvel e combatendo as chamas com mangueira e baldes d’água.

Segundo o relato dos policiais, eles precisavam se revezar no combate ao provável foco do incêndio, um colchão em um dos quartos, pela dificuldade em se manter no local por causa da fumaça. Mesmo assim, a equipe conseguiu controlar o incêndio. Ninguém se feriu na situação.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, os policiais foram parabenizados pela pronta ação, pois mesmo sem treinamento e conhecimento especifico, seguiram protocolos e evitaram que o fogo tomasse todo o imóvel e casas vizinhas. Em relato preliminar, os bombeiros acreditam que a possível causa do fogo foi um curto circuito. A moradora e proprietária da casa relatou aos policiais que vinha percebendo oscilações na iluminação há alguns dias.

Compartilhe nas Redes Sociais: