Na noite da última quarta-feira, 5, policiais pertencentes à Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 22º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram uma ação de salvamento a um adolescente de 16 anos, no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré. 

De acordo com informações da polícia, a equipe foi abordada por uma senhora na Avenida Francisco Kruger. Ela estava levando um garoto ferido, com um corte profundo no punho, ao hospital e pediu por ajuda. A equipe verificou que o ferimento estava muito grave e que o sangramento era grande, pois havia muito sangue no interior do veículo. 

Cientes do pouco tempo que tinham, os policiais optaram por aplicarem um torniquete no local do ferimento para estancar o sangramento. O menino, no entanto, ainda apresentava sinais de que estava entrando em choque hipovolêmico (causado por débito cardíaco inadequado devido à redução do volume sanguíneo). Os policiais conduziram o rapaz até o hospital mais próximo, no centro de Almirante Tamandaré. Enquanto seguiam ao local, os policiais fecharam os vidros da viatura e ligaram o ar quente, com o objetivo de manter a temperatura corporal do jovem. 

No hospital, o adolescente foi imediatamente atendido e posteriormente encaminhado ao Hospital do Cajuru, sendo submetido à cirurgia de urgência. Em nota oficial, o 22º BPM elogiou a ação policial. “Devido aos cuidados e a extrema eficácia dos policiais no atendimento, os quais foram fundamentais para que o menino chegasse com vida ao hospital, damos nossos parabéns a esses milicianos, pelo empenho, agilidade e vontade de bem servir”.  

Compartilhe nas Redes Sociais: