Polícia resgata dez cães em situação de maus-tratos na Capital - Jornal de Colombo

Polícia resgata dez cães em situação de maus-tratos na Capital

Polícia resgata dez cães em situação de maus-tratos na Capital

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou dez cachorros que estavam em situação de maus-tratos durante uma ação conjunta com a Rede de Proteção Animal, no bairro Cajuru. Dois homens, de 21 e 49 anos, foram autuados em flagrante por maus-tratos. Na primeira casa, foram encontrados três cães infestados de carrapatos, mantidos em um ambiente

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou dez cachorros que estavam em situação de maus-tratos durante uma ação conjunta com a Rede de Proteção Animal, no bairro Cajuru. Dois homens, de 21 e 49 anos, foram autuados em flagrante por maus-tratos.

Na primeira casa, foram encontrados três cães infestados de carrapatos, mantidos em um ambiente sujo, recebendo alimentação inadequada e com falta de água. Em outra residência os policiais civis encontraram mais sete cachorros em péssimas condições, já que estavam presos com guias curtas em um local extremamente pequeno, causando stress intenso aos bichos.

Os dez cachorros foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, para receber tratamento adequado e posteriormente colocados para adoção. Os responsáveis pelos animais foram encaminhados para a delegacia da PCPR. Se condenados, poderão pegar até um ano de prisão, além de de multa.

Posts