Polícia prende suspeito de manter de forma ilegal animais silvestres em Colombo - Jornal de Colombo

Polícia prende suspeito de manter de forma ilegal animais silvestres em Colombo

Polícia prende suspeito de manter de forma ilegal animais silvestres em Colombo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu três aranhas e cinco cobras durante ação deflagrada na segunda-feira (26), no bairro São Gabriel, em Colombo. Um homem de 21 anos, suspeito de manter os animais silvestres em cativeiro, foi preso em flagrante no local. As aranhas são da espécie tarântula e entre os répteis estão duas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu três aranhas e cinco cobras durante ação deflagrada na segunda-feira (26), no bairro São Gabriel, em Colombo. Um homem de 21 anos, suspeito de manter os animais silvestres em cativeiro, foi preso em flagrante no local. As aranhas são da espécie tarântula e entre os répteis estão duas da espécie Píton, duas Corallus Batesii e uma Corallus Hortulanus. 

O suspeito não informou a procedência dos animais nem apresentou autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ele foi encaminhado a delegacia e vai responder pela prática de manter em cativeiro animais silvestres sem autorização e, se condenado, pode cumprir pena de até um ano de prisão e pagamento de multa. 

Os animais foram encaminhados ao Centro de Apoio à Fauna Silvestre (Cafs) da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Posts