Polícia Penal recebe 20 novas viaturas para fortalecer a segurança no Estado - Jornal de Colombo

Polícia Penal recebe 20 novas viaturas para fortalecer a segurança no Estado

Polícia Penal recebe 20 novas viaturas para fortalecer a segurança no Estado
Polícia Penal recebe 20 novas viaturas para fortalecer atuação no Estado.(Foto: SESP-PARANÁ)

Viaturas descaracterizadas serão utilizadas por agentes de cadeias públicas, aumentando a mobilidade na gestão das unidades.

A Secretaria de Segurança Pública entregou na segunda semana de janeiro 20 novas viaturas descaracterizadas ao Departamento de Polícia Penal (Deppen). A iniciativa visa incrementar a gestão do sistema penitenciário do Estado, facilitando deslocamentos e serviços da área. Os veículos foram entregues em frente ao prédio da Secretaria, em Curitiba, durante uma breve cerimônia com a presença dos coordenadores regionais.

O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, informou que a aquisição está dentro do planejamento de consolidação da Polícia Penal, iniciado em 2021. “O sistema penitenciário é uma das prioridades da Secretaria, pois se as penitenciárias, carceragens e delegacias funcionarem bem, toda a segurança pública será beneficiada. Tenho certeza que estamos dando um passo importante com a aquisição destes veículos”, acrescentou.

Das 20 viaturas adquiridas, duas ficarão na região de Guarapuava, três em Ponta Grossa, uma em Foz do Iguaçu, duas em Maringá, uma em Cruzeiro do Oeste, três em Londrina, uma em Francisco Beltrão, seis em Curitiba e RMC e uma em Cascavel. Os carros foram adquiridos por meio de pregão eletrônico pela Secretaria, no valor total de R$ 1.502.682,79. De acordo com o vice-diretor do Deppen, Francisco Silveira, as viaturas serão utilizadas pelos chefes das cadeias públicas e vão permitir mais mobilidade na gestão das unidades.

“O Departamento de Polícia Penal assumiu a gestão de todas as cadeias públicas do Paraná, então, já prevendo essa nova programação, foi providenciada a compra desses veículos para atender todas as Cadeias Públicas do Estado do Paraná”, disse o vice-diretor do Deppen.

Posts