Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) localizaram uma plantação de maconha em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, ocorrida no último domingo, 6, um homem de 28 anos foi preso, autuado por tráfico de drogas. No local foram encontradas duas estufas e 217 mudas de maconha, além de uma estrutura de plantio.

Segundo as informações do BPGd, os policiais militares viram um homem se comportando de maneira suspeita ao sair de um táxi. Ao ser feita a abordagem foi encontrada uma porção de maconha. Segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz teria informado que em sua casa, na cidade de São José dos Pinhais, ele cultivava maconha em uma estufa para consumo próprio.

Os policiais militares foram até o endereço e encontraram quatro mudas de maconha na estufa dentro de um quarto. Na parte externa da casa, a equipe encontrou outra estufa com 213 vasos com pés de maconha de variados tamanhos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o local estava com luzes especiais, ar condicionado, placas refletoras de calor, e produtos fertilizantes, e teriam sido investidos cerca de R$ 70 mil para a preparação da estufa. O rapaz receberia R$ 6 mil por mês para cuidar do cultivo. 

Compartilhe nas Redes Sociais: