Polícia Civil prende suspeitos de liderar organização de tráfico de drogas na RMC - Jornal de Colombo

Polícia Civil prende suspeitos de liderar organização de tráfico de drogas na RMC

Polícia Civil prende suspeitos de liderar organização de tráfico de drogas na RMC

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante uma operação em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos municípios de Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ação, foram apreendidos sete veículos, um revólver de calibre 357, dinheiro,

Na manhã desta terça-feira, 11, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante uma operação em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, nos municípios de Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Na ação, foram apreendidos sete veículos, um revólver de calibre 357, dinheiro, porções de cocaína, crack e maconha. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação contou com a participação de 100 policiais civis e apoio de cães farejadores e helicóptero. As prisões foram resultado de uma investigação que se iniciou há quatro meses, quando foram identificadas 15 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo teria movimentado mais de R$ 100 mil por mês com o tráfico na região. Na nvestigação, foi descoberto que a organização mantinha uma empresa de construção civil e uma madeireira de fachada para lavagem de dinheiro. O valor dos bens adquiridos pelos criminosos com dinheiro do tráfico, entre imóveis e veículos, aproxima-se dos R$ 5 milhões, todos bloqueados judicialmente. A operação teve o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Posts