Na manhã desta sexta-feira, 17, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 35 anos, que mantinha uma página falsa na internet para venda de materiais hospitalares e medicamentos que nunca eram entregues. O suspeito já teria lucrado mais de R$ 100 mil com os golpes de acordo com a investigação. O home já teria lesado empresas e pessoas físicas nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, com cerca de 50 boletins de ocorrência já registrados denunciando a ação criminosa.

O homem oferecia produtos diversos que estão sendo utilizados no combate à pandemia do coronavírus, desde equipamentos simples, como máscaras e álcool em gel até produtos sofisticados, como medicamentos e respiradores mecânicos. O suspeito é programador, e criou um site com aparência extremamente profissional, o que contribuiu para que pessoas caíssem no golpe. Além disso, o homem criou uma empresa que teria sede em Curitiba e abriu uma conta bancária virtual. A emrpesa de fachada possuía até um SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Foram apreendidos na casa dos suspeitos documentos, diversos cartões de crédito e dois lap-tops. O homem foi autuado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e corrupção ativa, já que no momento da prisão ainda ofereceu dinheiro aos agentes para que não fosse preso. Ele já tem passagem por estelionato no Paraná e em Santa Catarina.

Compartilhe nas Redes Sociais: