A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta quarta-feira, 19, treze pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa que estaria distribuindo álcool em gel falsificado para diversas instituições do Estado. O grupo estaria à frente de empresa vencedora de pregão eletrônico em 2018. Eles estariam fornecendo álcool em gel 15%, com rótulo de 70%.

Durante a ação, foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária, 25 de busca e apreensão e 13 apreensões de veículos. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Hauer, Xaxim, Centro, Bacacheri, Alto da XV, Guaraituba e Campo de Santana, em Curitiba, e no bairro Alphaville, em Pinhais, na Região Metropolitana.

De acordo com a investigação policial, os suspeitos estariam utilizando empresas clandestinas para a produção de álccol em gel, água sanitária e desinfetantes. O grupo também estaria utilizando essas empresas para realizar fraudes fiscais. “Simulavam a venda dos produtos para empresas distribuidoras, as quais, contudo, também pertenciam ao grupo, apesar de registradas em nome de laranjas. Por meio das empresas distribuidoras os produtos eram vendidos a diversos entes do estado”, explicou o delegado da PCPR, André Feltes.

O último lote dos produtos foi entregue ao Estado no mês de dezembro de 2019. A PCPR investiga se ainda há circulação do material adulterado entre as instituições governamentais.

Compartilhe nas Redes Sociais: