A Polícia Civil do Paraná (PCPR) passa a contar com uma oficina móvel para manutenção de armas e treinamento. Uma van foi equipada com ferramentas que permitem que os policiais civis aprendam e façam o reparo do armamento. O objetivo é atender os profissionais de todo o Estado, principalmente dos municípios do Interior.

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa vai contribuir com a melhora das condições de trabalho dos policiais civis, e também na qualidade do serviço prestado à população.  “O treinamento torna o acesso mais fácil, já que os policiais não precisam mais se deslocar das delegacias para receber as instruções em Curitiba”, destacou o investigador da PCPR e instrutor de tiro Edson Junior.

O automóvel é preparado para que os profissionais se atualizem sobre a manutenção de armas quebradas e montagem e desmontagem do armamento. A van conta com oficina, compressores, geradores, saca-pinos e outras ferramentas que auxiliam nos procedimentos. 

A oficina móvel será empregada nos cursos descentralizados de atualização em Operações Policiais, Tiro e Manutenção de Armamento. Durante esses cursos, os policiais civis se atualizam em ações com tiros reais e tiros no simulador móvel da PCPR. Agora, terão oficina de armas à disposição, permitindo que sejam instruídos e acompanhem o reparo de forma simultânea.

Os cursos de atualização devem percorrer todas as regiões do Estado, privilegiando o Interior. No ano passado já foram realizados cursos em algumas subdivisões, porém, com as novas regras de prevenção à Covid-19, as demais edições foram suspensas. Espera-se que em breve o cronograma seja retomado.

Compartilhe nas Redes Sociais: