Polícia Civil fará semana de lives contra violência doméstica e familiar - Jornal de Colombo

Polícia Civil fará semana de lives contra violência doméstica e familiar

Polícia Civil fará semana de lives contra violência doméstica e familiar

Na primeira semana de agosto, entre os dias 3 e 7, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai promover a Semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, com lives diárias com especialistas sobre o assunto. As transmissões serão veiculadas na conta da instituição no Instagram (@pcproficial). A live de abertura acontece às

Na primeira semana de agosto, entre os dias 3 e 7, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai promover a Semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, com lives diárias com especialistas sobre o assunto. As transmissões serão veiculadas na conta da instituição no Instagram (@pcproficial). A live de abertura acontece às 18 horas, enquanto as demais estão marcadas para às 17 horas. 

A Semana PCPR de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar comemora os 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). “A violência doméstica e familiar contra a mulher é um grave e recorrente problema da sociedade, por isso se faz necessário intensificar a conscientização de toda a sociedade”, comentou o delegado Alexandre Macorin, que irá estar presente na abertura do evento. “Nesse momento de pandemia, as redes sociais são ferramentas essenciais para alcançar esse objetivo”, opina.  

 A mediação das lives será feita pela delegada Magda Marina Hofstaetter. “A diversidade dos temas que serão abordados pelos profissionais convidados são importantíssimos para o processo de mudança de cultura, busca de igualdade e encorajamento das vítimas para denunciarem e romperem relações abusivas”, afirmou.

Posts