A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alcançou índice de 86,2% de elucidação de homicídios em Curitiba entre janeiro e outubro deste ano, segundo dados divulgados pela própria instituição.

Nos primeiros dez meses, foram registrados 204 casos de homicídios e feminicídios, e 176 foram solucionados. Dos inquéritos concluídos, 169 são de homicídio e sete são de feminicídio. Dos resolvidos, 142 casos são de 2020 e 34 de anos anteriores.  Ao todo, 124 suspeitos foram presos no período, sendo que 89,5% são homens e 10,5% são mulheres.

A PCPR comparou os números com o Departamento de Polícia de Nova Iorque (NYPD), considerada uma das melhores polícias do mundo, que publicou os dados do segundo quadrimestre de 2020, com apenas 50,9% de índice na solução de homicídios. “Isso é resultado de um belo e dedicado trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em prol da população que clama por justiça diante de uma situação de crime”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares.

Para o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, o bom índice está atrelado a muito planejamento, uma gestão de resultados, dedicação e profissionalismo dos policiais civis. “Nós sempre estamos em busca de resultados melhores ou, pelo menos, iguais aos de outras polícias do mundo, consideradas referência em investigação criminal”, ressaltou.

Compartilhe nas Redes Sociais: