Nos dias 24 e 26 de agosto, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) descobriu dois depósitos clandestinos utilizados para armazenar e envasar produtos saneantes irregulares, como álcol gel e água sanitária, nos municípios de Curitiba e Colombo. De acordo com a investigação, os locais teriam relação com uma associação criminosa investigada por distribuir produtos falsificados para instituições do Estado.

No último dia 19 de agosto, 14 pessoas já haviam sido presas suspeitas de integrar tal organização, que havia vencido pregão eletrônico em 2018. O grupo estaria fornecendo álcool em gel 15%, com rótulo de 70%.

O primeiro depósito desvendado foi na Capital, no bairro Tatuquara. No local, os policiais civis encontraram 2,5 mil unidades de álcool em gel adulterados e com rótulos possivelmente falsificados. Os produtos diziam conter 70% da substância, porém parte continha 60% e outra parte 50%. Ambos foram reprovados em perícia técnica.

O segundo galpão, localizado em Colombo, em bairro não informado, foram encontradas caixas de desinfetante, água sanitária e 182 unidades de 500ml de álcool em gel. Os produtos serão encaminhados para análise, a fim de constatar irregularidades.
 

Compartilhe nas Redes Sociais: