A Polícia Civil de Colombo efetuou na última segunda-feira, 8, no bairro do Santa Fé, a prisão de Piedro Thiago de Souza, que estava foragido desde 2015. Naquele mesmo ano, o rapaz havia assassinado a esposa Mayara de Cristo, de 17 anos, que estava grávida de 4 meses, com um disparo de arma de fogo.

“Na época, quando ele foi levado para a delegacia ele afirmou que havia sido um disparo acidental. Mas no decorrer das diligências, nós apuramos que seria um homicídio doloso. Após a condenação dele, ele se evadiu da comarca e andou pelo estado de Santa Catarina e em outras cidades do Paraná. Até que em 2019, nós tivemos a informação de que ele teria cometido mais um crime na cidade de Joinville, tendo matado uma pessoa com golpes de chave de fenda e faca. Ele também responde a uma ação criminal na Comarca de Curitiba por roubo de veículo”, detalhou o delegado Irineu Portes, da Delegacia de Polícia Civil da Sede.

Na ação, também foi presa Jaqueline Cristina Gonçalves, atual companheira de Piedro, por ter um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Joinville. “Nós já comunicamos a Justiça do cumprimento dos mandados e tanto o Piedro quanto a Jaqueline estão à disposição da Justiça”, completou o delegado. 

Nesta quarta-feira, 10, a mãe de Mayara, Magali de Cristo, realizou uma breve homenagem aos investigadores da Polícia Civil, com a leitura de uma mensagem agradecendo pelo trabalho que culminou na prisão de Piedro. 

Compartilhe nas Redes Sociais: