Na sexta-feira, 18, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou a quarta edição da Operação Tático Móvel, que levou a campo quase mil policiais em todo o Estado.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação buscou reforçar o policiamento em locais com maior índice de criminalidade violenta e de maior circulação de pessoas. “O objetivo é otimizar e reforçar as ações de segurança pública com operações de bloqueios de trânsito, de abordagem, de patrulhamento e de fiscalização. É um conjunto de atividades que envolve todo o Estado do Paraná”, explicou. “O esforço das equipes da operação Tático Móvel é em apoio ao trabalho já desenvolvido regionalmente pelas unidades da Polícia Militar”, afirmou.

Em Curitiba e Região Metropolitana foram 660 pessoas e 148 veículos abordados pelos policiais militares. As equipes apreenderam 16,5 quilos de maconha, 21,5 gramas de crack e 18,3 gramas de cocaína. Somente em uma ação da PM na Cidade Industrial de Curitiba, 15 quilos de maconha foram apreendidos e uma mulher foi presa.

A Operação Tático Móvel IV envolveu equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Pelotão de Choque, das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), dos batalhões de área e de cadetes do 3º ano do Curso de Formação de Oficiais da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

Compartilhe nas Redes Sociais: