O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), lançou em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mais uma edição da Operação Polígono, com o objetivo de promover ações de presença e de combate à criminalidade para redução de índices criminais. 

O efetivo de policiais e viaturas se reuniu na 5ª Companhia do 22º BPM na manhã da última sexta-feira, 25, para dar início à ação. As equipes atuaram no policiamento por meio de patrulhamento motorizado ostensivo e montado, bloqueios táticos, saturação de área e abordagens, visando principalmente inibir crimes, além de combater o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, apreensão de armas, drogas, entre outros ilícitos. 

Segundo o Batalhão, as ações de prevenção como as da Operação Polígono refletem de forma direta na manutenção da ordem pública.

Além do efetivo da unidade, o 22º BPM contou com apoio das unidades especializadas, BOPE (Batalhão de Operações Especiais) e RPmon (Regimento de Polícia Montada).

Compartilhe nas Redes Sociais: