Operação Pagamento reforça policiamento na Capital - Jornal de Colombo

Operação Pagamento reforça policiamento na Capital

Operação Pagamento reforça policiamento na Capital

Nesta segunda-feira, 1º de junho, o 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) iniciou a Operação Pagamento. A ação tem por objetivo intensificar o patrulhamento e reforçar a segurança em Curitiba, em razão do aumento no fluxo de pessoas nos recentes dias. Segunda a PM, serão intensificadas abordagens a pessoas e veículos, por meio

Nesta segunda-feira, 1º de junho, o 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) iniciou a Operação Pagamento. A ação tem por objetivo intensificar o patrulhamento e reforçar a segurança em Curitiba, em razão do aumento no fluxo de pessoas nos recentes dias. Segunda a PM, serão intensificadas abordagens a pessoas e veículos, por meio do patrulhamento constante das viaturas de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Os principais pontos atingidos pela operação são os eixos comerciais da cidade. “Nós observamos no decorrer da última semana que o comércio tem aberto e as pessoas voltaram a transitar quase que normalmente. Com isso, alguns crimes que não estavam acontecendo voltaram a ocorrer. Para evitar o aumento da criminalidade e que pessoas sejam vítimas de furtos e roubos, estamos reforçando o policiamento nas áreas comerciais com a Operação Pagamento”, afirmou o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Fazem parte da operação equipes de todas as unidades de área da Capital (12º, 13º, 20º e 23º batalhões), com uma adição de vinte viaturas e de oitenta policiais militares no contingente. “Aplicamos nossas equipes de Rotam, bem preparadas, com armamento condizente, para o enfrentamento da criminalidade organizada”, completou o coronel. A iniciativa policial também faz parte de uma readequação constante do policiamento, motivada pela reabertura gradativa de comércios e o aumento da circulação de pessoas. Além disso, a operação faz parte de um cronograma de ações em Curitiba, que já contou recentemente com a Operação Tático Móvel e a Operação Todos Por Um.

Posts