Nesta segunda-feira, 1 de agosto, a Polícia Militar do Paraná comemorou 166 anos de fundação. A data foi celebrada na Academia de Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, com a entrega de novas viaturas, caminhões para o Corpo de Bombeiros e ambulâncias para o Siate. Os veículos foram entregues pelo governador Ratinho Junior aos comandantes das duas corporações. Foram entregues um total de 58 novos veículos, incluindo caminhonetes, vans (ambulâncias) e caminhões, em um investimento de R$ 6,8 milhões. “Nesta data tão importante para a Polícia Militar trazemos mais investimentos da Secretaria de Estado da Segurança Pública. As viaturas serão utilizadas para proteger a população, modernizando a frota da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse o governador.

Além da entrega de viaturas, também foi realizada, de forma restrita, a graduação dos 47 soldados participantes da 1ª Turma de Formação de Praças da PM. Na solenidade foi entregue, ainda, após uma reforma, o Bloco 3 da Academia do Guatupê, voltado para os cursos de formação de oficiais. “A mensagem é de gratidão, em nome de todo o povo do Paraná, à Polícia Militar. São 166 anos de história e milhares de homens e mulheres que passaram pela corporação. Agradecemos pela dedicação desses profissionais que, ao longo deste tempo, protegeram as famílias paranaenses”, completou Ratinho.

O secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares também discursou em homenagem à corporação. “A Polícia Militar do Paraná é reconhecida pela sociedade graças à seriedade e profissionalismo de seus integrantes”, afirmou.

Por fim, o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos fez sua fala. “Ao longo destes anos, a Polícia Militar se estabeleceu como uma polícia cidadã, próxima dos paranaenses e que atende aos anseios de segurança da população”, disse.

Também participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o chefe do Estado Maior da PM, coronel Vanderley Rothenburg; o diretor de Apoio Logístico da PM, coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assumpção; e os deputados estaduais Soldado Adriano José e Delegado Fernando.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: