Uma motocicleta Honda CG Fan foi recuperada na tarde desta segunda-feira, 13, após uma ação de perseguição bem sucedida efetuada por uma equipe do PPTran (Pelotão de Polícia de Trânsito), do 22º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com informações da polícia, a equipe realizava patrulhamento referente à Operação Natal quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta sem a placa de identificação, sem retrovisores e sem farol. Ao avistar os policiais, o condutor suspeito imediatamente empreendeu fuga pela Avenida Colombo, no bairro Guaraituba.

Os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade em uma área comercial da região, com alto fluxo de pessoas e veículos. Em dado momento, o condutor chegou a manobrar na intenção de derrubar os policiais. Na altura da Rua Andirá, ao fazer uma conversão, o comparsa que estava na garupa caiu da motocicleta. O condutor seguiu em fuga pela rua Campo do Tenente e quase colidiu com um carro no cruzamento com a rua Astorga.

Na altura da rua Ampére, o suspeito se desequilibrou e caiu com a moto, seguindo a fuga a pé. Neste momento, os policiais conseguiram realizar a abordagem do homem. O condutor não possuía CNH e já tinha diversas passagens criminais. Além disso, foi constatado que a moto possuía alerta de roubo do dia 10 de dezembro, em situação ocorrida na cidade de Pinhais.

O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Alto Maracanã para avaliação médica e na sequência foi levado à Delegacia do mesmo bairro. O suspeito que estava na garupa da motocicleta durante a perseguição conseguiu fugir e não foi mais localizado.

Compartilhe nas Redes Sociais: