Morador encontra duas granadas em Tijucas do Sul - Jornal de Colombo

Morador encontra duas granadas em Tijucas do Sul

Morador encontra duas granadas em Tijucas do Sul

Duas granadas de modelo Obus, de 105 milímetros, foram encontradas por um morador e detonadas pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na cidade de Tijucas do Sul, no extremo sul da Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial que detonou os artefatos aconteceu na tarde da última sexta-feira, 14, quando o cidadão levou os artefatos

Duas granadas de modelo Obus, de 105 milímetros, foram encontradas por um morador e detonadas pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na cidade de Tijucas do Sul, no extremo sul da Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial que detonou os artefatos aconteceu na tarde da última sexta-feira, 14, quando o cidadão levou os artefatos até o pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). 

O homem chegou na unidade com duas cápsulas de aço, aparentando serem ogivas de canhão que, segundo ele, estavam enterradas e bem corroídas. A equipe policial isolou a área do pelotão, em Tijucas do Sul, e acionou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). 

Ao chegar no local, a equipe do Esquadrão constatou que ambas as granadas estavam intactas e passivas de detonação. Os militares usaram todos os procedimentos e técnicas para o transporte seguro dos projéteis até um local desabitado e fizeram a detonação, já em local controlado. Os destroços restantes foram encaminhados à Sede do Batalhão. 

Posts