Equipe médica é agredida por paciente suspeito de coronavírus em Curitiba - Jornal de Colombo

Equipe médica é agredida por paciente suspeito de coronavírus em Curitiba

Equipe médica é agredida por paciente suspeito de coronavírus em Curitiba

Nesta quarta-feira, 8, um fato lamentável aconteceu na Unidade de Pronto Atnedimento do Sítio Cercado, em Curitiba. Um paciente de 40 anos, com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus, agrediu a equipe médica após ser informado que seria transferido para um hospital. De acordo com relato divulgado pelo Simepar (Sindicato dos Médicos do

Nesta quarta-feira, 8, um fato lamentável aconteceu na Unidade de Pronto Atnedimento do Sítio Cercado, em Curitiba. Um paciente de 40 anos, com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus, agrediu a equipe médica após ser informado que seria transferido para um hospital. De acordo com relato divulgado pelo Simepar (Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná), o homem arrancou o acesso venoso, agrediu fisicamente um dos médicos, cuspiu em outros profissionais da equipe e teria tentado jogar o próprio sangue nas pessoas.

A nota do sindicato ainda conta que o médico, identificado como Igor Kazuo Onaka, relatou que o acontecimento foi muito rápido, e que ele conversava com o homem a uma distância segura para evitar que o homem tentasse fugir. Foi neste momento que o homem teria agredido o médico, que ficou com o rosto ensanguentado. O sindicato aproveitou a situação para destacar a escasse de EPI's (Equipamento de Proteção Individual) para as equipes de Saúde. “O Simepar se preocupa com a proteção de todos os profissionais que atuam na linha de frente. Como não há testes suficientes e muitos pacientes são assintomáticos, o sindicato defende a necessidade de EPIs de maior proteção para todos”, afirma a entidade em nota. 

O homem foi controlado pela Guarda Municipal após também oferecer resistência aos agentes. Em um documento assinado por membros da equipe da UPA, os profissionais solicitaram providências às autoridades. 

Posts