Na manhã da última quarta-feira, o Comandante-Geral da Polícia Militar no Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, visitou as instalações do 22º Batalhão de Polícia Militar em Colombo, onde esteve reunido com o comandante da unidade e autoridades municipais.

A visita teve como objetivo estabelecer contato do Alto Comando da PM com a tropa do 22º BPM, que apresentou as demandas e necessidades relacionadas às atividades do Batalhão.

Além da reunião entre os policiais, o Coronel Hudson conversou também com o Prefeito Hélder Lazaratto e com a Vereadora Dolíria Strapasson, representante do Poder Legislativo Municipal no evento, tratando sobre questões que busquem uma resolução nos problemas de segurança pública do município.

Dentre as principais necessidades apontadas estão a situação do déficit de efetivo, que o Comandante da PM afirmou que será mitigada em breve, com a abertura da nova escola de formação de soldados prevista para o final do semestre; e também no reforço com novas viaturas, que substituirão veículos antigos por outros zero quilômetro. Além disso, o Coronel Hudson destacou que existe a possibilidade de aquisição do imóvel do 22º BPM, que hoje é locado pelo Governo Estadual.

Prefeito Hélder Lazarotto esteve reunido com o Coronel Hudson e apresentou as demandas do município

A partir das conversar, a PM vai traçar um diagnóstico da situação da região para assim estabelecer medidas e ações que busquem o reforço das ações de policiamento na cidade.

Por fim, o Coronel Hudson agradeceu à comunidade colombense pela forma como apoia e recebe os policiais militares, destacando a importância da população no desenvolvimento das atividades da Polícia: “Eu agradeço à comunidade e convido todos a se aproximarem cada vez mais da PM e que registrem suas ocorrências, pois nosso planejamento e operações são pautadas em estatísticas”, concluiu o Comandante-Geral.

Compartilhe nas Redes Sociais: