No último sábado, 16, a Polícia Militar do Paraná promoveu em Colombo a Operação Fecha Quartel, denominada assim em razão do uso de efetivo administrativo durante a ação.

A operação contou com 35 militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon); 150 militares da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG); e 60 militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (envolvendo efetivo do setor Administrativo, da Rotam e do PPTran).

Os trabalhos foram realizados em quatro locais: no Parque Linear do Palmital e no Centro Comercial da Rua XV de Novembro, com militares espalhados em pontos estratégicos; e na Vila Zumbi dos Palmares e na Avenida Abel Scuissiato, em que foram realizados bloqueios de trânsito.

O comandante do 22º BPM, Major Itacir Antonio Alves Pereira, que participou da operação, destacou a importância da iniciativa. “Muito pouco se observa durante a operação, mas o resultado objetivo será percebido com o passar do tempo, quando os índices de ocorrências na cidade, praticamente são zerados”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais: