O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) divulgou na última semana um balanço das ações da unidade durante o primeiro semestre. O 22º BPM é responsável pela segurança pública de Colombo e de outros doze municípios da Região Metropolitana de Curitiba na área Norte.

De acordo com o boletim, houve uma redução de 23,71% no número de registros de roubos, em comparação com o mesmo período de 2020. Ocorrências de tráfico de drogas também tiveram redução similar, com uma queda de 27,88% nos registros.

Outro dado importante divulgado pela unidade é que do total de ocorrências envolvendo roubo e furto de carros, 43,02% dos veículos são recuperados.

Os policiais da unidade efetuaram no período analisado um total de 983 prisões, além da apreensão de 80 armas de fogo e de aproximadamente 1,4 toneladas de drogas.

No total, nos primeiros seis meses de 2021, o 22º BPM atendeu 19.710 ocorrências em toda a área de abrangência, composta pelos municípios de Colombo, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiuva do Sul, Campo Magro, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: