BPTran faz operação contra venda de cerol e linha chilena em Curitiba - Jornal de Colombo

BPTran faz operação contra venda de cerol e linha chilena em Curitiba

BPTran faz operação contra venda de cerol e linha chilena em Curitiba

A região Sul de Curitiba foi alvo de uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) no último domingo, 21, contra a venda e o uso de cerol e de linha chilena. Nove pessoas acabaram encaminhadas e 64 notificações de trânsito foram lavradas nos bairros Sítio Cercado, Boqueirão, Alto Boqueirão e Guabirotuba. “Percebemos que

A região Sul de Curitiba foi alvo de uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) no último domingo, 21, contra a venda e o uso de cerol e de linha chilena. Nove pessoas acabaram encaminhadas e 64 notificações de trânsito foram lavradas nos bairros Sítio Cercado, Boqueirão, Alto Boqueirão e Guabirotuba. “Percebemos que houve um aumento no uso de cerol e neste fim de semana o BPTran deflagrou uma operação para combater o uso desse produto, que causa muitos problemas para os usuários das vias, riscos a motociclistas e ciclistas, mas também a pedestres e até crianças”, disse o tenente Leonardo Rozwalka Vieira, da COTAMOTRAN (Companhia Tático Móvel de Trânsito).

Em sete horas de operação, os militares estaduais abordaram 64 pessoas e 35 veículos, sendo que 27 veículos foram notificados por irregularidades. Também houve recolhimento de 10 veículos ao pátio. Das nove pessoas encaminhadas, seis foram flagradas soltando pipa com cerol. Elas assinaram Termo Circunstanciado e deverão se apresentar em juízo posteriormente. “Durante a pandemia percebemos o aumento de pessoas soltando pipas nas ruas, e consequentemente o uso do cerol também cresce. A PM recomenda que as pessoas façam denúncias se verem alguém utilizando esse produto, pois é crime e causa sérios ferimentos às pessoas”, acrescentou o tenente.

Posts