Banda de Música da PM faz homenagem às mães - Jornal de Colombo

Banda de Música da PM faz homenagem às mães

Banda de Música da PM faz homenagem às mães

A Banda de Música da Polícia Militar realizou na tarde do último sábado, 8, no Jardim Botânico, uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães. O concerto ao ar livre foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Polícia Militar. Sem público no local, a Banda teve como palco um dos principais cartões postais da

A Banda de Música da Polícia Militar realizou na tarde do último sábado, 8, no Jardim Botânico, uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães. O concerto ao ar livre foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Polícia Militar. Sem público no local, a Banda teve como palco um dos principais cartões postais da capital e preparou um repertório especial para a ocasião. “A música é o elo que une famílias e corações. As pessoas têm que lembrar que é importante sempre manter contato com seus entes queridos, reforçar o quanto são importantes. O distanciamento social provoca um certo afastamento, mas mãe não pode ser esquecida jamais, por isso a Banda preparou essa homenagem”, disse o Maestro da Banda, capitão José Galdino Filho.

O repertório foi composto por canções como Emoções, de Roberto Carlos; Rosa, de Pixinguinha; Al Di La, de Betty Curtis e sucessos populares da música sertaneja, como Evidências, de Chitãozinho e Xororó, na voz do cabo Heliomar Freitas Felício de Jesus e a atual Notificação Preferida, da dupla Zé Neto e Cristiano. Durante o concerto, a Banda fez uma homenagem simbólica a sargento Silvana Hass da Silva, que também é mãe, em extensão a todas as mulheres da Corporação. Ela recebeu uma rosa das mãos do Maestro. Desde o início do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, a Banda tem se apresentado ao ar livre em bairros residenciais, instituições sociais, asilos e hospitais. De acordo com a corporação, a ideia é levar esperança por meio da música e parabenizar profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, como policiais e integrantes da área de saúde.

Posts