Neste último final de semana, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) promoveu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, mais uma edição da Operação Vida, iniciativa realizada periodicamente nos municípios de abrangência da unidade, e que tem o objetivo de inibir a ocorrência de crimes, especialmente os contra a vida.

De acordo com as informações fornecidas pelo Batalhão, as equipes policiais realizaram o policiamento presença nos eixos principais da cidade e nos pontos em que há maior índice de criminalidade, segundo as estatísticas oficiais. Ainda conforme o 22º BPM, a Operação Vida tem contribuído para uma redução significativa dos principais indicadores criminais nas áreas de atuação.

Entre as ações promovidas, estiveram bloqueios de trânsito, feitas por equipes policiais do Pelotão de Polícia de Trânsito. Realizados em locais estratégicos e de grande circulação, a ação visa a busca e apreensão de armas de fogo, drogas e outros produtos ilícitos, assim como a localização e prisão de foragidos da Justiça.

Apenas no sábado, 25, foram recolhidas oito motocicletas, quatro carros, além do encaminhamento de dois indivíduos por desacato e desobediência. Ainda foram lavradas 91 notificações durante o período em que os policiais fizeram o bloqueio de trânsito.

Compartilhe nas Redes Sociais: