Na ultima sexta-feira, 5, o 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao contrabando em Colombo. A ação contou com o apoio do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17º BPM e do BPGd (Batalhão de Polícia da Guarda).

As equipes promoveram o patrulhamento, abordagens, fiscalizações e cumprimento de mandados. As regiões já conhecidas pelo intenso tráfico de drogas foram monitoradas com ações ostensivas e repressivas.

Entre os resultados da operação houve diversas apreensões. Segundo a unidade, as equipes cumpriram um mandado na Vila Zumbi e apreenderam a quantidade 613 buchas de substância análoga à cocaína embaladas e prontas para comercialização. Durante o cumprimento de um outro mandado, no Guaraituba, foram apreendidas treze porções de maconha, mais setenta e cinco porções de cocaína, várias embalagens do tipo zip lock vazias, um pedaço de maconha pesando aproximadamente 110 gramas, além da apreensão de mais de R$ 800,00 reais.

Durante toda a noite, também houve outras apreensões de ilícitos, inclusive de armas de fogo.

Compartilhe nas Redes Sociais: